Dica – Auto estima – eu posso e vou emagrecer!

Sentir-se feliz com seu corpo e consigo mesma é um fator fundamental nos dias de hoje, mas muitas pessoas até fogem dos espelhos, pois vivem uma dura guerra com a balança e seu corpo. Se escondem dia a dia.

Viver e ter prazer são fundamentais para nossa auto-estima, e quando nos recusamos olhar para o espelho, e cuidar de nosso corpo, a depressão toma conta, junto observamos passivamente os ponteiros da balança subir, pois a cada dia o esconderijo é a comilança, sem notarmos.

Se você se identifica com esse quadro precisa rever sua relação com você mesma e seu corpo urgente, não deixe para amanhã e muito menos para começar na segunda-feira. O peso que tomou conta de seu corpo não define quem você é, e sim o estado que se encontra, e você pode mudar isso, estabelecendo um contato mais íntimo com o seu eu, buscando uma relação saudável com o que sente, percebendo que é capaz sim. Corremos atrás de uma profissão, atrás de um par e porque não atrás de nossa saúde e bem estar?

Emagrecer não é sinônimo de dietas restritivas, por isso a ajuda de profissionais da área ajudará encontrar um equilíbrio, pois perder peso não é nada fácil, mas manter-se magra depende da aquisição de novos comportamentos.

Então porque não perder peso devagar? Levamos meses, anos para acumularmos gordurinhas em nosso corpo e queremos perdê-las como um passe de mágica?

Perder peso não significa tortura e sim uma adequação alimentar, por isso pessoas imediatistas querem que tudo aconteça rápido e se auto impõe dietas absurdas, como se punindo pelo prazer que tem por comer.

Quando olhamos para o que sentimos, verificamos que comemos muitas vezes por vontade de comer e não por fome, e aprendemos a lidar com nosso desejo ou até mesmo com nossos sentimentos é a chave do sucesso do emagrecimento.

Comemos emoções: raiva, angústia, comemoração, tristezas, depressões e ao invés de acabarmos com o problema aumentamos mais um:O PESO!! A decepção, o sentimento de culpa. Peço sempre aos meus pacientes para anotarem em uma folha os pontos positivos de comer algo engordativo e em outra folha os pontos negativos,,e vejam qual das folhas terá mais itens listados. Uma vez identificando os gatilhos disparadores que a levam a esse comportamento, aprenderá a lidar com a comida de forma assertiva, melhorando a auto-estima e sua relação com seu corpo.

Falo isso por experiência própria: a 16 anos atrás eliminei da minha vida e de meu corpo 25 kgs, por isso entrei para a profissão, hoje minha grande satisfação é auxiliar outras pessoas a vencerem, a se enxergarem de forma saudável e feliz

Afinal, ser feliz é ser saudável, praticar esportes e entender o que passa dentro e fora de você!