Dicas – Ceia de Natal Saudável

Festas de fim de ano : Natal, Ano Novo, happy hour do final da empresa, amigo secreto da escola, trabalho, enfim, são um tormento para controlar nossa “gula” em virtude das tabelas coloridas e com diversos pratos carregados de tradições familiares, famílias que fazem sempre os mesmos pratos da mesma maneira, receitas secretas, aplicação para a tão esperada ceia de natal e muitas dessas receitas são preparadas apenas nesta ocasião. Porque você não é tão complicado assim, é possível controlar a alimentação mesmo diante dessas tentativas que aparecem nessa época.

Para tão aguardada ceia de natal e os demais feriados do final do ano não tornar esse tormento e prejudicar os dados tão linda a solução é aproveitar o que há melhor nessa época do ano e que não aumentar o peso ou ingeridos de forma balanceada.

FRUTAS : Temos o privilégio de possuir uma variedade espetacular;
FRUTAS SECAS E OLEAGINOSAS : (uva passa, damasco, castanhas, nozes): Fontes de selênio, magnésio e da gordura do colesterol bom – coma com moderação
COQUETÉIS DE FRUTAS : Deixam uma mesa com um charme especial, um visual chamativo e atraente.
CARNES ASSADAS : Seja peru, carne bovina, suína, aproveite os temperos naturais: alecrim, manjericão, molho de maracujá, etc.

Não poderia deixar de citar receitas leves exemplo: tortas salgadas, torta de ricota, patê light, dieta de pudins (que não deixa nada a dever aos tradicionais), e, portanto, pode estar com uma mesa distante, comer tudo um pouco sem culpar quando Um novo começo.Nessa época gosta de passar receitas desse tipo para pacientes para não perder o tratamento e recuperar o peso eliminado em apenas 2 dias e duas noites de festas.
Nunca esqueçamos que mesmo diante de uma festa podemos controlar a alimentação, a festa também é sinônimo de união, bate papo, rever amigos, etc.

Não podemos exagerar mas também não podemos ficar na neura de não poder comer nada e se culpar por tudo não é mesmo? É só fazer um prato saudável, equilibrado: uma porção de carboidrato:arroz de forno ou farofa rica,uma porção de proteína:carne(assadas,cozidas ou grelhadas), e as fibras ficarão por conta das frutas, o abacaxi por exemplo auxilia na digestão das gorduras típicas dessa data (pernil, lombo,,,), a melancia, a carambola, o melão são diuréticos, a manga, ameixa, são ricas em fibras e por ai vai…
Os abusos dessas datas podem aumentar o peso em apenas 2 dias de festa e como em seguida vem as férias – praia, piscina -não vamos deixar que isso ocorra certo?

Costurar montar um cartão com lista de extras, o ideal nesse momento é fazer uma semana ou mais equilibrar possível e deixar os extras (nas porções pré-definidas) para ceia e almoço de festa
Não deixe de perder durante um ano inteiro ou se ganhar nas áreas de fim de ano, o ideal é controlar para demonstrar a força, determinar, objetivo, até mesmo diante das tentativas. Podemos ter um pulso firme e sair sem exagero para um erro não pesar mais sobre os quilinhos a serem atingidos e colocar como férias que estão apenas começando.

FELIZ NATAL !!!