Dica – Café da manha, principal refeição

Você toma café da manhã?

O café da manhã é a principal refeição do dia, sabe por quê? Ficamos a noite toda em jejum e nosso corpo precisa iniciar o “trabalho” novamente. Algumas pessoas não tomam por acordar em cima da hora para o trabalho ou faculdade e saem de casa com pressa, outras não sentem vontade de comer logo, referem-se a passar mal no caminho e também são aquelas que pulam essa refeição porque perdem peso e acham que não come pela manhã vai auxiliar ou emagrece, saibam que isso é um grande erro, não colocando o corpo para funcionar e queimar como calorias ingeridas ou que vai sofrer um armazenamento de gordura.

Independente do motivo, saiba que não vale a pena “pular” esta refeição, pois assim como o almoço e o jantar, o café da manhã é considerado uma das principais refeições, não é possível faltar no seu dia. Fazendo as refeições principais e pequenas lanches nos intervalos destas, usando como conseqüência: saúde, bem-estar e controle de peso. Nunca esquecendo da atividade física: sedentarismo aumenta a vontade de comer fora da hora não é o mesmo?

Veja alguns motivos para não deixar o café da manhã ao lado:

Iniciar bem o seu dia : É a melhor maneira de fornecer energia para o seu dia. Além disso, você fica mais alerta e participativo.O cérebro requer glicose (o pão nosso de cada dia por carboidrato acaba se transformando em glicose no final das contas, como a lactose – açúcar de leite no trabalho cerebral). ajuda na melhoria de desempenho de crianças em estudos e adultos em seu trabalho.É uma maneira de melhorar o desempenho em atividades escolares e a concentração no trabalho além de aumentar a seleção.

Melhora ou desempenho nas atividades físicas : O café da manhã dá energia para a atividade física.Se você fizer uma caminhada pela manhã por exemplo, não saia da casa sem o óleo ou o carboidrato (uma lanche antes) e o retorno da fruta e um pouco de leite.

Com certeza ajuda a manter o peso adequado É mais fácil controlar o peso e a fome quando estiver sendo utilizada pela manhã.Assim a fome não fica dobrada no horário do almoço e não fica mais opções erradas comendo ou que fica pela frente para compensar o espaço que deixa

Micronutrientes necessários para o nosso organismo : Quem toma café da manhã também ingere mais vitaminas e minerais para combater as infecções e manter a saúde.Uma refeição completa que contém um carboidrato (pão, torrada, cereal) + um látex (leite, iogurte, queijos) + uma fruta.Esse conjunto nos faz começar o dia com dor de força e saúde !!!

Exemplo de pai para filho : Se você tomar um café da manhã saudável, seus filhos também vão tomar. Isso será muito importante para a saúde deles. Dê o exemplo, hábitos são conquistados no lar.

E ai… já sabe o que vai tomar café na manhã ??