Dicas – 10 Motivos para iniciar uma redução alimentar

1 – REEDUCAÇÃO ALIMENTAR NÃO É SINÔNIMO DE ABRIR MÃO DOS PRAZERES

Muitas pessoas tem a ideia formada de que o nutricionista vai simplesmente proibir o consumo de doces, pizza, churrasco, balas, chocolate, etc… Pensam que para emagrecer terão que deixar a vida social de lado, fechar a boca. Se você também pensa assim, está enganado. Sabemos que a alimentação é o maior prazer do ser humano, e que a inclusão de alguns alimentos tem um fator psicológico importante. A proibição não faz parte do tratamento, e sim, saber quando, quanto e o que comer e qual é a melhor forma de combinar alguns alimentos para absorver o mínimo possível das gorduras saturadas e açúcares simples.

Ninguém leva o tratamento até o final as custas de

água palito e guardanapo”

2 – SOBREPESO NUNCA MAIS

É muito comum aquelas pessoas que sofrem com o famoso efeito sanfona (engordam e emagrecem rapidamente, num vai e vem constante). Atualmente, várias pessoas acima do peso já passaram por esse episódio pelo menos 1 vez na vida.

Porém, isso dificilmente ocorrerá com a inclusão de orientações práticas e saudáveis,além de estratégias personalizadas para a perda de peso e o mais importante: a manutenção do mesmo.

3 – SAÚDE E BEM ESTAR EM TODAS AS FAIXAS ETÁRIAS

Todas as fases da vida devem ser acompanhadas de perto, pois um nutriente que é importante para uma adulto por exemplo, não necessariamente é fundamental para uma criança(por isso a dieta é calculada individualmente para cada período de vida). Isso mostra a importância de um acompanhamento com nutricionista desde a gestação e amamentação, cuidando assim da dieta da mãe, depois da introdução alimentar para o bebê, orientações específicas de alimentação para a criança ter um desenvolvimento físico e metal adequados e assim, quando adulto, ter uma saúde excepcional com hábitos saudáveis.

4- PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS

Uma refeição balanceada, rica em nutrientes, com uma variação adequada de alimentos, é capaz de diminuir o risco de diabetes, dislipidemia (alteração do colesterol e triglicérides) e hipertensão, além de ajudar a reduzir a porcentagem de gordura corpórea e principalmente a gordura visceral (abdominal) que é a mais perigosa. Através de acompanhamento nutricional poderemos minimizar esses riscos.

5- MELHORA DE ENERGIA FÍSICA E MENTAL

Alimentos ideais para cada tipo de atividade diária nos horários específicos para cada finalidade controlando assim a ansiedade, irritabilidade para que o dia se torne mais produtivo e melhore seu rendimento e disposição

6- MELHORA DA PERFORMANCE NAS ATIVIDADES FÍSICAS

Os praticantes de atividade física têm uma necessidade nutricional diferenciada,que por sua vez, se não for atingida, o desempenho em um esporte e a qualidade muscular não se estabelecem como deveriam. O nutricionista é o melhor profissional para avaliar o que comer antes, durante e depois dos treinos e afirmar técnicas individualizadas de hidratação.

7- MELHORA DA AUTO ESTIMA

O peso caminhando para o ideal semana a semana, quinzena a quinzena, deixará o individuo mais auto confiante, acreditando que é capaz de vencer os obstáculos para chegar ao seu objetivo. A alegria de ver cada grama de quilo de peso saindo do corpo é algo que tem que ser comemorado como uma vitória!

8- NÃO DEIXAR PARA SEGUNDA FEIRA

A determinação de se iniciar uma reeducação alimentar não tem a necessidade de esperar o início da semana, pois os alimentos contidos farão parte dos finais de semana e festas também, por esse motivo a procura tem que ser para HOJE!pois um dia faz muita diferença.

9- CONTROLAR O EMOCIONAL

Fazer “dieta” é sinônimo de tormento, de deixar de comer o que se gosta, cara de regime, ou seja: desistência antes de chegar ao objetivo e o pior: frustração e aumento da ansiedade por não ter tido sucesso e nesse caso a volta a comilança, em dobro,. Já com a reeducação alimentar isso não ocorre, pois é proibido proibir.

E O MAIS IMPORTANTE…..

10- EMAGRECER E SE REEDUCAR PARA VIDA TODA E SER FELIZ!!!!

Poder emagrecer de forma saudável, equilibrada, sem passar vontades, verificando as perdas das medidas a cada consulta, podendo se sentir uma pessoa poderosa com uma dieta feita sob medida,totalmente personalizada as preferências e aversões de quem a vai seguir.