Dicas – Como iniciar uma reeducação alimentar no inverno

O inverno está chegando e com ele vem a vontade e as tentações de comer alimentos mais saborosos, mais substanciosos e mais CALÓRICOS.

Porém isso não significa que não possamos iniciar uma reeducação alimentar nessa época do ano, pelo contrário, o ideal é iniciar agora para chegar no verão com saúde e o corpo em forma para curtir piscinas, praias e afins como sempre sonhamos.

No inverno nosso corpo gasta mais energia para equilibrar a temperatura corpórea, o frio acelera a queima de gordura para produzir calor então a hora é agora.

Começar agora é o ideal para não sofrermos depois com os quilinhos extras que o inverno pode nos trazer com essas vontades. Portanto se não tomarmos cuidado o ponteiro da balança subirá sem ao menos percebermos,quilo a quilo, mês a mês e quando nos depararmos com o verão chegando iremos nos desesperar mais ainda já que as roupas de inverno são mais largas e não demonstram tanto o excesso, pois nos escondem mais. Outro fator é a preguiça que o friozinho nos dá. Não são todas as pessoas que tem ânimo de chegar à noite e ir para uma academia com esse frio. Mas deveriam. Se o seu objetivo é emagrecer aproveite que o nosso corpo está gastando mais energia e programe-se para eliminar os quilos indesejáveis. Anime-se!!!! Reeduque sua alimentação e pratique uma atividade física AGORA!!!

Temos 7 meses até as férias de final de ano onde o corpo fica mais a mostra, tempo suficiente para eliminar de uma vez por todas o sobrepeso, podendo comer de tudo que essa estação fria nos traz não esquecendo das festas típicas em proporções ideais que serão minunciosamente calculadas para cada tipo de pessoa por profissional qualificado que identificará preferências e aversões alimentares fazendo com que a reeducação não seja um fardo e sim um aprendizado para vida toda.

Temos sempre que lembrar que não importa a estação do ano, sempre teremos regras de alimentação saudável esteja frio ou esteja calor: beber muita água, evitar alimentos gordurosos, ingerir com moderação doces, não espaçar muito as refeições (isso aumenta o apetite na próxima), praticar algum tipo de atividade física, variar o cardápio o quanto puder, ingerir frutas verduras e legumes diariamente, o que vai mudar de uma estação para outra é a forma de preparo (QUENTE/FRIO).

De uma vez por todas temos que derrubar o mito que inverno é estação para comer muito e engordar e verão estação saúde pois se não equilibrarmos agora no inverno no verão teremos que correr atras do prejuízo que essa estação vai nos trazer sem notarmos, aí será tarde demais e não haverá tempo hábil concordam???

Então fica a dica:

ATIVIDADE FÍSICA E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR JÁ!!!