Dicas – Obesidade – Questão de saúde pública

Um assunto que hoje em dia vem assustando muito é o crescimento nos índices de obesidade, e isso tem uma explicação: aumento do consumo de fast food, uma correção no dia a dia e consequentemente uma ingestão de alimentos cada vez mais práticos: produtos congelados , alimentos industrializados ricos em gorduras e açúcares, com falta de tempo para a prática de exercícios físicos, ou seja sempre o tempo cada vez menor e as opções maléficas cada vez maiores.
Quero chamar a atenção porque é um risco para a saúde, a obesidade não é algo apenas estético e sim uma grande culpa de doenças crônicas não transmissíveis: diabetes, hipertensão e hipercolesterolemia (triglicérides e colesterol). Lembrando que esses problemas trazem como conseqüências outras doenças como problemas cardiovasculares, insuficiência renal, ou se torna uma bola de neve, algo que pode ser evitado através de uma alimentação saudável, fracionada no decorrer do dia e na prática de atividade física.

A procura de profissionais especializados que façam um programa personalizado ou o ponto de partida para evitar riscos na saúde da família. Mudar os hábitos para muitas pessoas, talvez seja um bicho de sete cabeças, mas quando começa a tratar um tratamento que não é bem por ai, uma mudança gradativa, para nutrição não há radicalismo, buscamos verificar aversões e testes, é proibido, portanto, o cartão é feito próximo aos hábitos do paciente, diminuindo a ingestão de gorduras e açúcares (os grandes vendedores), mas não os tirando totalmente.

Em uma reeducação alimentar, deve-se ter disciplina, determinação como deve-se ter em vários setores de nossa vida.

Em busca de um emprego, de uma conquista, e por que não obter saúde?

Nada paga a felicidade de perceber que muito tempo não toma uma medicação, não sentimos dores, estamos entrando na roupa que sempre sonhamos, para estimar, para saúde, para sentir bem estar não tem preço.
Estamos acostumados a colocar nas nossas listas de projetos para o novo ano: começar uma dieta, entrar na academia, mudar o visual e etc. Esses projetos não precisam de dados para início, ou os melhores que iniciar no dia seguinte e não esperar o novo ano ou segunda feira.

Nas férias, período de piscinas, praias, as pessoas que não estão no peso que sonham conquistar pensam: no próximo verão não passarei por isso novamente, acabam se deprimindo, se escondendo e não curtem as férias da maneira que gostariam, o ano começa e essas mesmas pessoas vão adiando cada vez mais o início do tratamento, chegam as comemorações (que se analisarmos temos todos os meses do ano: aniversários, festas, dia das mães, dos pais das crianças), depois chega o inverno (ah, agora não posso, o frio da mais fome) e quando nos damos conta estamos novamente próximo das férias e todo tormento vai começar mais uma vez.

Se você não tiver permissão para abrir mão de algumas coisas para obter outras coisas nunca vamos vencer. ATITUDE é uma palavra-chave. Precisamos projetar nossas conquistas para agora, pois quando o novo ano já chega já temos parte do caminho andado, parte do nosso projeto conquistado, estar ganhando tempo com isso e acima de tudo ganhando saúde.

Durante uma reeducação alimentar que não é permitida, diminui como as que causam e causam trocas, tudo é bom na medida certa para a saúde e para o bem-estar e estimar automaticamente, tendo assim saúde DE CORPO E MENTE!