Dicas para Alimentação durante o Inverno

A estação mais fria do ano está chegando e ela chega à vontade de ingerir alimentos calóricos e quentes, pois nosso corpo gasta mais energia para atingir a temperatura ideal e, consequentemente, pode ter um aumento de peso indesejado se não tiver controle e orientação para essas tentações da época.

Festas típicas são opções de entretenimento, mas devemos nos atentar para não comer tudo em uma única noite. Podemos fazer opções saudáveis ??sem sair do clima. Uma boa opção para evitar esses problemas seria adaptar como preparações que não são consumidas em clima frio e afetam menos calorias e gorduras. Seguem algumas dicas:
Como sopas devem ser preparadas com legumes, sem adição de creme de leite ou massas; pode-se acrescentar a elas algumas fibras, como farelo ou fibra de trigo ou farelo de aveia.

O chocolate quente pode ser substituído por um chá, que aquece o organismo da mesma forma, tomar uma xícara de chá não aquece apenas a nossa alma. Além do seu sabor, os estudos podem levar a uma bebida que pode trazer benefícios à saúde. O chá verde, por exemplo, possui como princípio ativo os polifenóis, que evitam a formação de placas de colesterol no sangue, impedem contra derrames e infartos, são contraindicados apenas para hipertensos, pois aceleram em virtude da catequina que possui que é um pouco mais potente que a cafeína ou então pode-se preparar o chocolate quente com leite em pó desnatado, dieta achocolatado e adoçante.

Os queijos amarelos devem ser trocados pelos brancos. No caso de não resistir ao “fundado”, deve-se dar preferência ao queijo, preparado com leite desnatado e adicionar magros, sendo o melhor uso de vegetais no lugar do pão (por exemplo: cenoura, pepino, couve-flor, brócolis, chuchu )

Quando for impossível resistir à feijoada, deve consumir com moderação.

Uma carne de porco deve ser evitada e substituída por carnes como: coxão duro, patinho, que por mais pouco tempo durar, deve ser preparado com pressão, ou usar o arquivo mignon que é uma carne suína magra
Os que são importantes para manutenção da temperatura corporal e equilíbrio do organismo, adquira os consumos em quantidade, mesmo que não sinta a sede.

Abobrinha refogada, couve, escarola, catalunha, aquário ainda mais nossos dias e noites. No inverno, não é possível em hipótese alguma deixar o lado da academia e a reeducação alimentar, pois é um preparo para o verão, se deixarmos para pensar, apenas o próximo final do ano pode estar muito em cima da hora e não haver tempo disponível para chegar ao peso desejar.

Se você tiver um programa alimentar a seguir, terá uma quantidade exata de calorias que poderá ter os extras e poderá perder para o final de semana para ser usado como alimento que quer com a família.

Não precisa ficar totalmente isento dos alimentos mais calóricos e típicos do inverno, mas deve ter controle em escolher um ou dois deles por semana, assim não colocar em risco nossa reeducação alimentar e muito menos o peso e chegar no verão sem ter problemas na saúde e na balança não é o mesmo?