Dicas – Suco Verde

SUCO VERDE – O SUCO DETOX

Um assunto muitíssimo falado atualmente é o suco que acelera o metabolismo e faz emagrecer, ou o famoso SUCO VERDE.

Ele é feito de uma mistura de frutas e verduras – traz saciedade, faz bem à saúde e desintoxica ou ao corpo
Para fazer valer a característica desintoxicante a bebida  deve ter o potencial de estimular o corpo, sobretudo o fígado e eliminar as toxinas . Os ingredientes de coloração esverdeadas que encorpam bebida, como por exemplo couve, salsinha, espinafre, agrião, rúcula e repolho, são os principais responsáveis ??pelos múltiplos benefícios. O suco verde ainda diminui a retenção de líquidos a partir da melhora da circulação sanguínea e linfática, devido ao seu poder diurético, onde o líquido em excesso no corpo é rapidamente eliminado pela urina. Neste contexto, quem se beneficia é a  pele, que fica livre das celulites, por exemplo.

O suco verde também é bem-vindo no cardápio de quem pratica atividade física e busca resultados estéticos, já que combina fontes de carboidratos e nutrientes antioxidantes. Confira!

Vou citar alguns benefícios para esse suco passar a fazer parte do dia a dia:

Bom funcionamento do intestino – O consumo de verduras, legumes, grãos, desempenho no intestino, devido às fibras presentes.
Poder desintoxicante, por isso também chamado de DETOX – Se você anda  se alimentando muito mal, comendo de forma excessiva frituras , alimentos gordurosos, ricos sódio, conservantes, gorduras trans, mas quer começar a ter uma melhor alimentação, pode usar o suco verde no seu cardápio.
Ajuda a atingir recomendações de frutas, verduras e legumes no dia – Para quem não gosta ou não consegue comer verduras, legumes e frutas, uma boa forma de ingerí-las é tomando o suco verde.
Emagrecer – Se aliado a uma alimentação balanceada e à prática de exercícios, o suco verde será um excelente participante em garantir ótimos resultados na balança.

Receita de Suco Verde 1

– 2 fatias de abacaxi (em média 1 dedo de espessura)
– 1 folha de couve orgânica
– 1 punhado de hortelã
– 1 raspa fina de gengibre
– 100 ml de água de coco natural

Receita de Suco Verde 2

– 1 limão
– 2 maçãs
– 1/4 de cenoura
– 1 punhado de espinafre
– 1 punhado de hortelã
– 100 ml de água de coco natural.

Não podemos esquecer que nada ingerido isoladamente faz milagres.Emagrecer depende da disciplina alimentar, controle de quantidade e qualidades, atividade física e cardápio personalizado. Não podemos acreditar em mágicas para o emagrecimento porem, podemos usar itens que podem auxiliar na desintoxicação e liberação de líquidos somados em um programa completo, o suco é o perfeito para quem sofre de retenção de líquidos , mas não deve substituir refeições.