Dicas – Emagrecimento saudável

Lembre-se sempre de que fórmulas milagrosas e dietéticas restritivas, mirabolantes, totalmente fora de seu cotidiano com certeza emagrecem, mas tem como resultado posterior o efeito sanfona, pois quando privado ou nosso corpo de algum nutriente essencial ou mascarado ou apetite, uma nossa máquina nos considere “pão duro” e quando o regime de maluco ou remédio acaba com a recuperação do período de privação. O emagrecimento é temporário e o efeito sanfona agride o organismo, pois ele está sempre tendo que se readaptar.

Algumas fórmulas são apenas desidratadas ou corporais, enquanto o objetivo é perder gordura e não água. Já com uma dieta de proteína sobrecarregada ou com hipoglicemia, cuidado com as mágicas!

Na verdade, o homem não é apenas o que vem, mas o que vem, absorve, utiliza e excreta, pois ocorre uma falha de um dos processos com certeza causa conseqüências maléficas à saúde.

A mídia muitas vezes mostra “dietas absurdas” de efeito rápido e quem pressiona em perder os quilinhos indesejáveis ??com certeza tentará tais “milagres”.

Os regimes alimentares sem orientação adequada são fadados ao efeito sanfona, na verdade é necessário um planejamento alimentar individualizado feito por nutricionista, observando os objetivos e as necessidades do cliente, respeitando e melhorando seus hábitos alimentares.

O policiamento durante o tratamento é fundamental, quem precisa reeducar o uso de um educador correto? Esse educador passará a cada consulta ou a aprender como fazer com que seu paciente / aluno aprenda e memorizará cada passo para o progresso da vida toda e não apenas para eliminar ou remover a consulta e depois voltar a alimentar-se de forma errada, agindo assim ou o peso retornará da forma pior.

Não é necessária uma nova dieta, mas um novo consumo alimentar é para um emagrecimento saudável, com base em: Quantidade, Qualidade, Variedade e Moderação e o profissional nutricionista é indicado para orientação, bem como nas consultas de retorno para motivar o cliente e testar práticas e cunho científico atualizado, pois na sociedade todos entendem de alimentação, mas o que é verdade e o que é mentira? Há muitos exemplos comuns? Carboidratos engordados ,, quem já não ouviu essa frase que é mentirosa? Carboidratos na parte correta acelera metabolismo e auxiliar na queima de gordura.Boa notícia não é o mesmo?

Com efeito sanfona e o uso prolongado de medicamentos para emagrecer ou corpo, fica mais difícil, portanto, não é uma barra mágica ou milagre, muda não é fácil e nem gostosa, ou comodismo é perfeito para usar como desculpa para falta de tempo decorrido da rotina, mas deixar de ser agentes da nossa vida e passar um reagente, pois é atualmente como crianças que estão com doenças que pertenciam apenas aos avós, ou que será o nosso futuro se não tomarmos uma atitude?

Deixar de comer é outro grande mal, vale a pena investir num bom café da manhã, momento em que o hormônio cortisol está em alta e o metabolismo é mais acelerado, é importante o porcionamento das refeições para que o organismo esteja sempre trabalhando,e não haja tempo para fome, bem como a escolha de alimentos naturais, pois quanto mais perto da natureza sua alimentação estiver mais saúde você terá. Quanto mais industrializados mais sódio e gordura terá esse alimento.

A atividade física é essencial para acelerar o processo de queima de combustíveis – calorias e manter o cliente bem humorado, devido às reações químicas prazerosas que o exercício traz ao corpo.

Um pouco de disciplina e de criatividade dentro da alimentação saudável e equilibrada é o caminho do emagrecimento para a vida toda, isso não tem preço, acreditem!

Abaixo o vai e vem do efeito sanfona: