Dicas – Festas Natalinas e Alimentação Saudável

Vai chegando o final do ano e o desespero começa: festas natalinas e alimentação saudável, todo sacrifício conquistado na academia, grama pela grama na balança vai pela água abaixo, certo?

ERRADO !!! Não deve pensar dessa forma, passar ou final de ano os ingredientes dos pratos, sobremesas continuar no supermercado e nunca conseguir colocar tudo o que conquistamos em meses, anos, em apenas 4 dias de festas, desejar curtir a festa, comemorar, experimentar um pouquinho de cada item, mas isso não significa empanturrar como se o mundo fosse terminar no dia seguinte.

As festas de fim de ano vão muito além da comida, o ideal é curtir uma reunião com amigos e fazer consultas, nos próximos dias, aproveitar cada momento e não ficar se culpando porque na mesa haverá doces e salgados “PROIBIDOS”. Podemos seguir uma reeducação bem-sucedida na semana que antecede o natal e o ano novo e deixar os “extras” para serem degustados no café da manhã e no almoço, ou seja, privar doces e gorduras na semana anterior e dar ao luxo de degustar algo especial. que a mamãe ou a avó só faz nessa época e é considerada o manjar dos Deuses. Isso porque o canto é algo afetivo, não é possível usar isso para exageros, mas também não é necessário ficar totalmente fora do ar.

Você vai dar uma dica para esse final de ano:
Durante o dia, se você estiver usando o normal, sem exageros para não chegar no horário da ceia com uma fome exagerada e atacar tudo o que olhar pela frente na mesa.

Ceia (Natal / Ano Novo)

1º) Desgastar como frutas – grandes variedades nessa época
2º) Faça um prato com uma porção de proteína, mesmo que nessa época impere os suínos, uma vez ou outra não prejudiquem sua dieta, escolha de pernil ou lombo ou bacalhoada ou chester;
3º) Acrescente nesse prato uma porção de carboidrato: arroz de forno ou farofa rica ou massa
4º) Escolha uma sobremesa
Isso significa uma refeição completa
Almoço (Natal / Ano Novo)

* Opção Churrasco:

1º) Porção de Proteína (fuga de gordura)
2º) Arroz ou Pão
3º) Salada de Muita (rúcula, tomate, alface, agrião)
4º) Uma sobremesa
5º) Como frutas jovens em abundância, aproveite!

* Opção com massa:

1º) 1 porção de Lasanha ou Canelone, Macarrão ou Rondelli
2º) 1 porção de proteína (carnes assadas)
3º) Salada livre (sempre)
4º) 1 sobremesa
5º) Frutas

Pode repetir o cartão de natal no ano novo, pois são semanas distintas, lembrando que durante uma semana que antecede o natal e o que fica entre natal e o novo controle é fundamental.

Seguindo essas dicas, não é possível iniciar o ano com peso na consciência e muito menos na balança. Lembre-se de que a manutenção do peso é uma vitória, não há necessidade de eliminar o peso nessa época.

Agir dessa forma pode iniciar ou iniciar um novo ano com uma mente tranquila, que pode ser alcançada e que o próximo ano será ainda melhor !!

Feliz Natal e um Excelente 2013, é o desejo de ouvir e ler leitores de
“Ramalhão News”